Eventos anteriores

AEROCB V

A 5ª edição da AeroCB ocorreu em novembro de 2019 e contou com cerca de 400 inscritos. A edição comemorou os 10 anos do curso de Engenharia Aeroespacial da UFMG e teve a presença da família do Prof. Cláudio Barros. Na mesa redonda relembramos os 50 anos do homem na Lua e debatemos o futuro da exploração espacial. Um dos pontos mais memoráveis dessa edição foi o helicóptero da Polícia Militar pousando no gramado da Escola de Engenharia!

AEROCB iV

Essa edição aconteceu em 2017 e teve um público de aproximadamente 400 pessoas. Teve direito a palestra do James Spann da NASA e do Lito Souza do canal “Aviões e Músicas”! Teve, também, visita técnica no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) do aeroporto de Confins em que os estudantes puderam subir na Torre de Controle!

AEROCB iii

Em 2015, aconteceu a AeroCB III, dando início ao ciclo bianual do evento. A edição teve palestra dee abertura do Prof. Paulo Iscold que contou um pouco sobre os 5 recordes mundiais do CEA-311 Anequim projetado na UFMG. Teve ainda palestra da Sandra Magnus e do Paul Dye da NASA! Os alimentos arrecadados durante o evento foram doados para a Casa de Apoio das Pessoas com Câncer (CAPEC).

AEROCB ii

Em 2013 ocorreu a segunda edição da AeroCB em conjunto com a abertura da exposição de 50 anos do Centro de Estudos Aeronáuticos da UFMG. Nesta edição já havia um público de 400 pessoas. Foram oferecidos mini-cursos de SolidWorks e visitas técnicas no Centro de Manutenção da GOL em Confins!

AEROCB i

Em março de 2012 foi realizado um evento piloto, em pequena escala, com palestrantes do setor. O sucesso deste projeto incentivou os alunos do curso de Engenharia Aeroespacial a organizarem a primeira edição da AeroCB que contou com 300 inscritos em novembro do mesmo ano. O evento contava com mesa redonda, palestras, mini-curso e visitas técnicas.

22 a 26 de novembro